terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como Capturapokémon e os tipos de Pokébola em Gold,Silver e Cristal

Pode parecer ridículo, mas pegar um Pokémon é a coisa mais importante no mundo Pokémon, se você pegar um Pokémon mais forte será decisivo num campeonato.




Capturando Pokémons



Primeiramente você tem que saber como pegar melhor seus Pokémons. E algumas dicas são importantes:

Energia :: Talvez o fator mais importante. Não adianta bancar o Ash e lançar sua Pokébola sem ao menos enfraquecer seu oponente. Quanto menos energia (HP) ele tiver, mais fácil será de pegar ele.
Força :: Se seu pokémon foi forte (muita HP) será mais difícil pegar ele.
Raridade :: Dependendo do Pokémon, variando de sua raridade, será mais difícil pegar ele. Por isso um Entei é MUITO mais difícil de pegar que um Ekans. Uma dica é para pegar o Ditto, use seu primeiro Pokémon um Pokémon de raridade baixa (Caterpie, Weedle, Pidgey...), quando ele se transformar nele será mais fácil pegar seu Ditto, pois ele irá copiar sua raridade!
Estado :: Outro ponto que ajuda você pegar seu Pokémon é o estado que ele estará. Dormindo e Congelado são os melhores momentos para se pegar um Pokémon, e depois, não ajudando tanto, paralisado, envenenado ou queimado (cuidado com esse dois últimos pois eles poderão nocautear o Pokémon).

Com essas dicas você já poderá pegar melhor seu Pokémon, mas ainda há mais dicas! O uso de uma Pokébola apropriada também ajuda. Por isso sempre tenha a Pokébola apropriada para cada ocasião.

Pokéball :: A mais simples de todas
Great Ball :: Pega seus pokémons com 50% mais chances que a pokéball
Ultra Ball :: Pega 2 vezes melhor que a pokéball
Master Ball :: Sempre pega!

Heavy Ball :: Irá depender do peso do Pokémon que você irá pegar, se ele for mais leve que 100 quilos você irá ter menos chance de pegar seu Pokémon, se for entre 100 e 200 a chance será a mesma da pokéball, de 200 a 300, você vai ter mais chances, e acima de 300 ainda mais chances.
Lure Ball :: Pega 3 vezes melhor que a pokéball se você tiver pescado o Pokémon
Friend Ball :: Não traz vantagens na chance de pegar seu Pokémon, mas a felicidade do Pokémon quando você o pegar vai quase triplicar do valor normal quando você pega ele com outra bola.
Fast Ball :: Para pegar os Pokémons: Magnemite, Grimer, ou Tangela você terá 4 vezes mais chances. Sobre Raikou, Entei, e Suicune não há dados concretos.
Moon Ball :: Pega 4 vezes melhor se o Pokémon for: Clefairy, Jigglypuff, Nidorino, ou Nidorina.
Park Ball :: Pega seus pokémons com 50% mais chances que a pokéball
Level Ball :: Segue a seguinte lógica: se você tem mais nível que seu adversário, a chance dobra. Se metade de seu nível é maior que o nível do adversário, você tem 4x mais chances. E se 1/4 de seu nível for maior que o nível do adversário, você tem 8x mais chances.
Love Ball :: Pega 8 vezes melhor que a pokéball, mas os Pokémons que estiverem batalhando tem que ter sexos diferentes e nenhum pode ser "assexuado" (sem sexo).


Isso completa a tarefa de ter seu Pokémon, mas isso ainda é metade da história, agora você tem que saber pegar o melhor Pokémon. Todo Pokémon tem seus STATS que é conhecido tecnicamente entre os jogadores como DVs (ou Deter Values), que é um conjunto de informações que um Pokémon possui que o torna único. Você pode pegar dois Pokémon com o mesmo nível mais com STATS diferentes, e claro você vai escolher aquele que tiver o melhor STATS para você.
Repare nesses Gravelers




Esses são apenas 5 Pokémons, todos tem o mesmo nível e todos foram pegos na mesma rota, a diferença você pode ver que existe um Pokémon que tem mais ataque e velocidade, se isso é importante para seu Pokémon, fique com ele. Claro que 5 Pokémons é um número muito pequeno, por isso se você quer o melhor Pokémon, prepare-se para muitas PokéBolas até encontrar seu Pokémon e não se esqueça de ver a HP dele também (porque isso também varia).

Existe ainda, uma pequena chance, a chance de você pegar um Pokémon TOP. TOP é aquele que tem tudo no máximo que aquele Pokémon é capaz de chegar, mas encontrar esse Pokémon é como ganhar na loteria, quer dizer, você tem que ser muito sortudo para achar um. Outro Pokémon raro é os Shiny (aquele brilhantes). Pokémons Shiny são pokémons que possui um certo DV que o caracteriza, mas um Pokémon Shiny não é melhor que um Pokémon TOP.

Para Pokémons como Lugia, e outros que você só pode pegar uma vez, você deve salvar antes de enfrentar o Pokémon e depois de pegá-lo verifique seus STATS, se ele for ruim, resete o jogo e tente novamente até encontrar um Pokémon com STATS maior. Para esses momentos e outros alguns treinadores preferem jogar o jogo no Nintendo 64 (nos jogos Stadium), onde você pode colocar o jogo para rodar mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário