terça-feira, 26 de outubro de 2010

Lista de itens e golpes.



Confira aqui a lista do itens do jogo gold/silver/crystal com a informação do que faz cada um.









Principais Itens do Gold / Silver / Crystal

Por JoJo






PokéBolas


Poke Ball - Pega Pokémon
Great Ball - Pega Pokémons melhor
Ultra Ball -
Pega Pokémons com mais chances
Master Ball -
Sempre pega o Pokémon

Para fazer essa bolas, pegue as Apricons nas árvores dos lugares indicados e as leve para Kurt. Veja seção Pegando Pokémons para mais informações.
Level Ball - Pkmns de menos level - Red Apricorn (Rota 37)
Lure Ball - Pkmns que se pega pescando - Blu Apricorn (Rota 37)
Heavy Ball - Pkmns pesados - Blk Apricorn (Rota 37)
Speed Ball - Pkmns rápidos - Wht Apricorn (atras da casa de Kurt)
Love Ball - Pkmns do sexo oposto - Pink Apricorn (Rota 42)
Friend Ball - Pkmn pego mais alegre - Grn Apricorn (Rota 42)
Moon Ball - Para pegar Clefairy, Jigglypuff, Nidoran, Nidorino, ou Nidorina - Ylw Apricorn (Rota 42)

Park Ball - Para pegar pokémons no Bug Catcher's Tournament


Itens de Evolução


Fire Stone - Evolui Eevee (em Flareon), Vulpix, e Growlithe - Pega com o Pai do Bill* usando um Vulpix
Water Stone - Evolui Eevee (em Vaporeon), Shellder, Poliwhirl (em Poliwrath), e Staryu - Pega com o Pai do Bill* usando uma Staryu
Thunder Stone - Evolui Eevee (em Jolteon) e Pikachu - Pega com o Pai do Bill* usando um Pikachu
Leaf Stone - Evolui Gloom (em Vileplume), Weepinbell, e Exeggcute - Pega com o Pai do Bill* usando um Oddish
Moon Stone - Evolui Clefairy, Jigglypuff, Nidorina, e Nidorino - Pega numa segunda de manhã no Mt. Moon ou com sua mãe
Sun Stone - Evolui Gloom (em Bellossom) e Sunkern - Ganhando o primeiro prêmio no National Park
Metal Coat - Acelera o Crescimento e evolui Scyther e Onix quando trocados - No S.S. Aqua ou com um Magnemite trocado
King's Rock - Evolui Slowpoke (em Slowking) e Poliwhirl (em Politoed) quando trocado - Com um Slowpoke tratado ou com um Slowpoke trocado
Dragon Scale - Evolui Seadra quando trocado (Dratini, Mt. Mortar) - No Mt. Mortar ou com um Dratini trocado
Up-grade - Evolui Porygon quando trocado - Na Silph Co. de Saffron City

* Pai do Bill: Ele fica no continente Kanto, perto da cidade de Cerulean. Na cidade vá para cima, você irá encontrar alguns treinadores e no final da estrada a direita (rota 25) você irá encontrar a casa do Bill. Lá mostre a ele o Pokémon que ele quer em ordem Lickitung, Oddish, Staryu, Vulpix, e Pikachu (tem um computador do lado para você puxar ele).


Recuperam seu Pokémon


Potion - Recupera 20HP
Super Potion - Recupera 50HP
Hyper Potion - Recupera 200HP
Max Potion - Recupera toda a HP
Berryjuice - Recupera 20HP e aumenta a felicidade
Fresh Water - Recupera 50HP e aumenta a felicidade
Soda Pop - Recupera 60HP e aumenta a felididade
Lemonade - Recupera 80HP e aumenta a felididade
MooMoo Milk - Recupera 100HP e aumenta a felididade
RageCandyBar - Recupera 20HP mas abaixa a felicidade
EnergyPowder - Recupera 50HP mas abaixa a felicidade
Energy Root - Recupera 200HP mas abaixa a felicidade
Heal Powder - Recupera todos os efeito mas abaixa a felicidade
Revival Herb - Recupera um Pokémon derrotado para a metade de sua HP mas abaixa a felicidade
Burn Heal - Retira a condição de BURN
Ice Heal - Retira a condição de FROZEN
Paralyz Heal - Retira a condição de PARALYSIS
Awakening - Retira a condição de SLEEP
Antidote - Retira a condição de POISON
Full Heal - Retira todas as condições
Full Restore - Recupera toda a HP e remove todas as condições
Ether - Recupera algum PP de um golpe
Max Ether - Recupera todo PP de um golpe
Elixer - Recupera algum PP de todos os golpes
Max Elixer - Recupera todo PP de todos os golpes
Revive - Recupera um Pokémon derrotado para metade de HP
Max Revive - Recupera um Pokémon derrotado e aumenta seu HP ao máximo
Sacred Ash - Recupera todas as condições (inclusive derrotado) e HP e PP


Melhoramentos nas Batalhas


X Attack - Aumenta o Ataque
X Defend - Aumenta Defesa
X Special - Aumenta ataques especiais
X Speed - Aumenta a velocidade
X Accuracy - Aumenta a precisão
Dire Hit - Aumenta a chance de um golpe fatal
Guard Spec. - Se protege de ataque especiais


Equipamentos
Você liga ao seu Pokémon


Amulet Coin - Ganha 2x mais dinheiro se você ganhar
Berserk Gene - Se ligado a um Pokémon, ele aumenta seu ataque em 2x e deixa ele confuso
Blackbelt - Aumenta o poder de luta
Blackglasses - Aumenta poder Dark
Brightpowder - Reduz a precisão de seu adversário
Charcoal - Aumenta pode de fogo
Cleanse Tag - Reduz a quantidade de Pokémons selvagens que ataca você
Dragon Fang - Aumenta poder de Dragão
Exp.Share - Aquele Pokémon irá receber experiência mesmo que não batalhar
Everstone - Previne a evolução
Focus Band - Mais difícil de ser derrotado
Hard Stone - Aumenta o poder de Rocha
Leftovers - Aumenta um pouco de HP a cada turno
Light Ball - Aumenta em 2x ataques especiais do Pikachu
Lucky Egg - Aumenta a quantidade de EXP ganha
Lucky Punch - Aumenta a precisão da Chansey
Magnet - Aumenta o poder elétrico
MetalPowder - Aumenta a defesa do Ditto
Miracle Seed - Aumenta o poder de grama
Mystic Water - Aumenta poder de água
NevermeltIce - Aumenta poder de gelo
Pink Bow - Aumenta poder de normais
Poison Barb - Aumenta poder de envenenamento
Quick Claw - Garante o primeiro ataque
Scope Lens - Aumenta a chance de um ataque fatal
Sharp Beak - Aumenta o poder de voador
SilverPowder - Aumenta poder de Inseto
Smoke Ball - Garante você fugir de Pokémons selvagens
Soft Sand - Aumenta poder de terra
Spell Tag - Aumenta poder de fantasma
Stick - Aumenta a fugida do Farfetch'd
Thick Club - Dobra ataques do Cubone & Marowak
TwistedSpoon - Aumenta o poder psíquico


Você não é mais o Ash, agora você é Hiroki (na versão americana o personagem tem o nome da versão -Gold/Silver-), um garoto da cidade de Wakaba, que assim como Ash começa sua aventura escolhendo entre 3 Pokémons iniciais.Mas não pense que Ash não está presente no jogo, ele está sim, você luta com ele no final do jogo

A aventura ficou gigantesca, agora você tem o novo mundo, chamado de mundo Johto, e lá você vai encontrar 8 ginásios que você terá passar para chegar na liga Pokémon. Mas ao contrário das versões antigas, ao se terminar com a liga Pokémon a aventura não acaba, nesse momento seu jogo é liberado para você entrar no continente Kanto, aquele que se passou a antiga aventura. E lá você irá encontrar mais 8 líderes para completar suas 16 insígnias.

Agora o jogo também ficou mais moderno, agora você tem um celular, e com ele você faz ligações para ver informações, e recebe ligações de sua mãe por exemplo, dizendo que comprou um presente para você, ou mesmo de um treinador que pegou seu número e agora está te dando dicas ou pedindo para uma revanche! Com isso e mais algumas coisas que você irá descobrir no jogo, você irá ver que o jogo nunca acaba, você sempre pode fazer algo para treinar seu Pokémon e ganhar dinheiro.

Mais ainda, agora o jogo tem um relógio interno, que uma vez configurado (se você desejar trocar use o Mudar Relógio do jogo) os eventos do jogo irão depender dele:

· Existem Pokémons que só aparecem numa faixa de horários

· O visual muda! De manhã é uma coisa, de tarde é outra e de noite muda também

· Existem eventos que só acontecem num determinado dia da semana, pessoas só vão estar em certo lugar numa quinta feira, por exemplo

Professor Carvalho também estará presente no jogo, ele te dará a sua póke-agenda. Mas a pessoa que te orientará em sua jornada é outra, é o Professor Utsugi (Elm na versão americana), outro expert em pokémons.

Nessa nova versão, foram incluídos mais 100 Pokémons, alguns já tinham sido vistos no Anime, é o caso o Togepi e Ho-Oh , e alguns são evoluções e outros são pré-evoluções, quer dizer, são Pokémons em seu estado bebê, como é o caso do Pichu que evolui em Pikachu.

No capitulo Pokémons bebês, existe toda uma nova abordagem. Existe o Day-Care que é um lugar que você deixa seu Pokémon, lá ele vai crescer de nível e ficar mais feliz, mas se você colocar dois Pokémons: um macho e outro fêmea, e eles forem compatíveis (mais detalhes em Criação de Pokémons - Breeding) irá aparecer um ovo, e você terá que carrega-lo, e em em alguns passos (não é por tempo) irá nascer um novo Pokémon, com características próprias.

E Como nas versões Red/Blue, você tem 3 opções pra escolher seu pokémon inicial.
São eles: Chikorita, do tipo planta Totodile, do tipo água e Cyndaquil, do tipo fogo.


Algumas imagens do jogo.

Existem nessa versão novos tipos de Pokémon, pokémons Noturnos, é o caso de Umbreon, uma nova evolução do Eevee, esses Pokémons misturam golpes psíquicos, normais e fantasmas. Ainda o Eevee ganhou uma nova evolução é o Espeon. Ambos são pokémons fortes, mas por suas características do novo tipo, muitos treinadores tem em seu time o Umbreon.

Essas duas novas evoluções ainda apresentam uma nova forma de evoluir, a felicidade. Um Pokémon feliz é aquele que foi pego da melhor forma possível (veja Pegando seu Pokémon), usando os itens que aumentam felicidade, levando seu Pokémon no Day-Care ou cabeleireiro, ou tendo ele sempre com você e fazer o máximo para ele não perder uma batalha. No caso, quando o Eevee atinge esse nível de felicidade de dia, ele se torna um Espeon, mas se for a noite ele evolui para Umbreon.


Nessa versão também existe um pokémon raro chamado Celebi. Esse Pokémon foi distribuído como o Mew nos jogos Red/Blue/Yellow lá no Japão, e nos EUA eles também já fizeram isso, mas aqui no Brasil a gente chupa o dedo.


Boatos Falsos

Antes do lançamento do jogo foram colocados alguns mitos, que não existem no jogo, veja alguns.

· Você não pode pegar o Celebi nessas duas versões sem usar o GameShark ou pegar nas distribuições da Nintendo. Mew, Mewtwo e os Pokémons que você escolhe no inicio do Red/Blue só podem ser pegos usando a troca.

· Não existe um Skate, foi um boato, você tem para andar uma bicicleta.




Essa seção foi feita por Gomazu da Comunidade Pokémon Land.






Definições







STAB (Same type attack bonus)- STAB é o aumento de poder que um golpe sofre ao ser usado por um pokémon do mesmo tipo dele. O dano base é multiplicado por 1.5.
Exemplo: Fire Blast no Charizard. Como Charizard é de fogo e Fire Blast também, o poder base do Fire Blast, 120, é multiplicado por 1.5. Portanto, o poder passa a ser 180 (120 x 1.5 = 180)

Minty Rest - Esse é um combo muito comum, onde se utiliza uma mint berry num pokémon com rest, assim ele pode se curar uma vez sem precisar ficar dormindo por dois turnos.

Hazer - Pokémon que tem golpe Haze. Este golpe serve para eliminar mudanças de status dos pokémon, como Swords dance, agility, curse, belly drum, etc. Muito útil contra times de baton passers

Pseudo-Hazer - Pokémon que tenha Roar ou Whirlwind, golpes que forçam o oponente a trocar de poke, e assim a perder seus swords dances, agilitys, etc. Basicamente, um substituto para hazers.

Baton Passer- Pokémon com o golpe baton pass. Este ataque permite que você passe seus bônus ou alterações de status para outro poké do time.

Pseudo-passer - Pokémon que tenha golpes como Reflect, Light Screen ou safeguard. Estes não precisam de baton pass para serem passados para outro poke, POREM seu efeito passa após 5 turnos

Sweeper - Traduzindo ao pé da letra, "varredor". Um sweeper é um pokémon voltado para pancadaria, visando causar o Maximo de dano no time do oponente. Os sweepers geralmente recebem baton pass de Swords dance e agility.

Psych upper- Pokémon que tenha o golpe Psych up, que serve para copiar alterações de status do oponente (como agility, amnesia, swords dance)

Encore - Golpe que força o oponente a repetir o ultimo golpe por 5 turnos. Útil para atrasar o jogo do oponente e ganhar tempo para fazer jogadas mais elaboradas

Parafusion - É o combo de paralizar e confundir o oponente, deixando-o com 25% de chance de atacar (50% ele dá hurt itself, 25% fully paralyzed).

Dicas para seus Movesets

1) Nunca use golpes ofensivos com precisão abaixo de 85% (exceção: Cross Chop)

2) Não use golpes de efeito nos status com precisão abaixo de 75% (exemplo: Hypnosys)

3) Não use mais de um golpe OFENSIVO do mesmo tipo em um pokémon (Thunderbolt + thunder wave = ok)

4) Tente usar golpes que combatam suas fraquezas. Hidden power é útil se você conseguir o tipo desejado

5) Thunder wave é um ótimo golpe, ao contrário do que muitos pensam. Paralizar o oponente é muito bom, pois abaixa sua velocidade em 3/4

6) NUNCA sharkeie golpes ilegais

7) Obtenha vantagem dos status de seu pokémon. Golpes físicos em pokes com ATT alto, especiais em pokes com SATT alto.

8) A menos que o pokémon seja um sweeper, procure colocar golpes que ajudem-no, como curse, swords dance, ou ataques como thunder-wave

9) Pense no trabalho em equipe; não coloque sunny day em um time com pokes de água, por exemplo

10) Utilize Breeding para conseguir golpes diferente, mas antes consulte uma lista de golpes q podem ser aprendidos por breeding

11) Não utilize HMs se não Surf em nenhum poké, a menos que tenha uma boa razão (Exemplo: Fly no Crobat para atrasar o jogo do oponente e para ajudar o Toxic)

12) Nunca use Hyper Beam nas versões Gold / Silver / Crystal

13) É bom usar no seu primeiro pokémon miracleberry e safeguard, ou ter thunder-wave, para atrapalhar o time do oponente logo no início da luta

14) Heal bell é um ótimo golpe, que serve para curar status como PAR, SLP, PSN, etc. de todo seu time

15) Ter sunny day em um poké de Grass não é bom, apesar de melhorar o Solarbeam e o Synthesis, já que atrai pokémons de fogo.

16) Utilize TMs nas versões Red/Blue/Yellow e mande os pokés para as versões Gold/Silver/Crystal para ter movesets melhores






Dicas para seus Movesets







Essa seção foi feita por Silver da Comunidade Pokémon Land.

SELFDESTRUCT E EXPLOSION

A maioria das pessoas acredita (e com razão) que o poder dos ataques Selfdestruct e Explosion fora diminuídos em G/S/C, para 200 e 250, respectivamente. Mas na verdade, é ao contrário, o poder deles aumentou, para 400 e 500!! A confusão começou por causa dos dois jogos Pokémon Stadium. Stadium 1 lista o poder ‘efetivo’ de Selfdestruct e Explosion, que são 260 e 340. Stadium 2 lista como o poder ‘atual’ deles, que é 200 e 250. Mas como assim? É que quando estes ataques são usados, a defesa do oponente é considerada pela metade, sendo este um bônus destes ataques (assim como o bônus de Swift e Faint Attack é que eles sempre acertam). Seu poder ‘efetivo’ é então de 400 e 500.


CURSE E FOCUS ENERGY

Agora, uma discussão sobre o Machamp, mas isto vale para qualquer pokémon que aprende Focus Energy e um ataque que tem 25% de chances de CH (Critical Hit), assim como Primeape e Scizor. Um Machamp equipado com Scope Lens que usa Focus Energy tem 50% de chance de acontecer um CH. Isso é um ataque com 300 de poder!! Como melhorar isto?
A resposta é Curse!! Um Machamp sem scope lens, que não usou Focus Energy, mas que usou Curse terá o mesmo poder. (usando números fictícios para representar poderes, vamos fazer de conta que o poder básico do Cross Chop é 150. No primeiro turno, ataque normal, 150 de poder. No segundo, Critical Hit! 300 de poder!! Fazendo as contas temos uma média de 225 de poder por turno. Enquanto isso, um Curse sozinho aumenta o poder de 150 para 225! O mesmo resultado, com menos trabalho!!)
E ainda tem várias vantagens em se usar Curse no lugar de Focus Energy e Scope Lens. Você pode usar várias vezes para aumentar mais ainda, você também ganha defesa, fica com espaço livre para outro item, mas Machamp perde velocidade... e daí? A velocidade dele nunca foi boa mesmo.
Outra dica, mesmo um Machamp que usou Curse duas vezes será mais rápido que um pokémon paralisado, até um Electrode!!!


Não use Rock Slide!!

Pedra é um dos tipos que ainda precisa ganhar ataques balanceados. Entre seus melhores ataques, se destaca Rock Slide, que pateticamente tem um poder de 75 e 95% de chances de acertar o oponente. É tão ruim que um Machamp não pode derrubar um Moltres ou um Ho-oh com ele (e olhe que eles têm fraqueza x4 contra pedra, o que significa que o poder do Rock Slide será quadruplicado). Sudowoodo também não pode fazer isto, e ele tem STAB...
O que fazer então? Várias soluções!
Como exemplo, Primeape. Se ele está em um time que faz bastante uso do Rain Dance, use Thunder no lugar de Rock Slide. Mesmo considerando a diferença entre o ATK e o SATK do Primeape, o Thunder dará mais dano no oponente! No caso de Nidoking (ou Nidoqueen) a diferença é tão pouca que eles podem usar Thunderbolt no lugar. Feraligatr e Piloswine causam um bom dano com Ice Beam.
Resumindo, o único pokémon que deve usar Rock Slide e ter bons resultados é um Marowak equipado com Thick Club.


Scope Lens e itens de cada tipo

Como a maioria já deve saber, O Cross Chop de um Machamp tem 25% de chance de Critical Hit (Aeroblast, Crabhammer, Slash, Razor Wind, Karate Chop também fazem isso).
O Scope Lens, um item raríssimo aumenta um pouco as chances de Critical Hit, tornando-as (neste caso) 33%. 33% de chance de acertar e dar duplo dano. Cross Chop e Aeroblast já têm poder de 100, como melhorar? Simples. Equipando um item comum como Black Belt e Sharp Beak. Pegando como exemplo Cross Chop. Com Scope Lens, sua média de poder será 133, enquanto com Black Belt será 138. Uma diferença pequena, mas que faz a diferença... Além do que, estes itens são muito mais fáceis de encontrar...


Golpes Críticos - Critical Hits

Crítical hits são teoricamente simples - eles fazem o dobro de dano de um golpe normal. Mas com que freqüência acontecem eles? Por que alguns golpes parecem que dão mais critical hits que outros? Há dois sistemas muito diferentes de Critical Hits para Red/Blue/Yellow e Gold/Silver/Crystal.

Vale também lembrar que no Game Boy os golpes críticos ignoram qualquer alterador de stats ( seja ele ofensivo ou defensivo )

Red/Blue/Yellow

É tudo baseado em VELOCIDADE. Use esta fórmula:

(Velocidade base / 2 / 256 [%])
Use esta fórmula para ' ataques de regular'.

(Velocidade base x 4 / 256 [%])
Use esta fórmula para ataques constante-críticos : Slash, Crabhammer, Karate Chop and Razor Leaf.

*Note isso em RBY, Focus Energy faz o Critical Hit bater uma taxa de aproximadamente 75% que é então mais BAIXO que os golpes constante-criticos . Se Machamp usa Focus Energy , o Critical de Katare Chop diminuirá sua taxa de critical.


Gold/Silver/Crystal

Em G/S, golpes Críticos são determinados por uma variável e um número casual (de 1 a 256). Se o número casual é menos então a variável, então o ataque baterá crítico.

O começo da variável é zero e é determinado através de alguns coisas:
Se Chansey ou Farfetch têm o Lucky Punch ou a Stick equipoados , +2.
Se o ataque é Slash, Razor Leaf, Razor Wind, Karate Chop, Crabhammer, Aero Blast or Cross Chop , +2.
Se o Pokémon usou Focus Energy , +1.
Se o Pokémon tem Scope Lens equipado, +1.

Se a variável é 0 , o número casual deve ser então mais baixo que 17 (6.6% chance).
Se a variável é 1 , o número casual deve ser então mais baixo que 32 (12.5% chance).
Se a variável é 2 , o número casual deve ser então mais baixo que 64 (25% chance).
Se a variável é 3 , o número casual deve ser então mais baixo que 85 (33.5% chance).
Se a variável é 4 , o número casual deve ser então mais baixo que 128 (50% chance).

Assim, usar Focus Energy com Slash agora é uma boa idéia , já que o Slash foi de 25% para 33.5%.
*Nota que 4 são os mais altos isto pode ir.

Fonte : Pokemon DataBase ( http://www.database.f2s.com )



Nenhum comentário:

Postar um comentário