terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como Captura o Pokémon 251 Celibi sem Game Shark


MPORTANTE:(Guia totalmente copiado do fórum do Wii Brasil, copiado da Land~ Não sei quem fez o tópico original,mas fiquem sabendo de que ele pertence a esses dois foruns citados acima)

Eis o bug:

Primeiro Método:

1-Consiga um SNEASEL com o golpe BEAT UP na terçeira posição. Sneasel aprende o golpe BEAT UP no LV 57.

(Sneasel é pega no MT.SILVER em Gold/Silver a noite e no Ice Path em Crystal a noite)

2-Consiga 4 clones de Sneasel.

(Basta capturar o Sneasel, eleva-lo ao LV 57, por o Beat Up na terceira posição e clona-lo 4 vezes)

OBS: Se não sabe clonar, use o tutorial do site:

http://www.pokeland.net/clonegsc.html

3-Consiga um clone mal-feito.

(Para fazer um, basta clonar o mesmo Pokémon diversas vezes, até sair um com o nome "?????????" na Box, esse é um clone mal feito, ele será muito útil mais tarde, então nem pense em dar Release nele)

OBS: Pra entrar na Box com o "????" vá no PC do Oak e deixe ele avaliar sua pokedex, assim você poderá entrar na box sem problemas, do contrário o jogo vai travar e a tela ficará toda branca.

4-Coloque o Sneasel verdadeiro no topo da sua "Party" (time de Pokémons que você leva com você ) seguido pelos 4 clones e o clone mal feito.

5-Vá no Day Care (rota 34) e peça ao homem (ou a mulher) pra depositar o clone mal feito no Day Care, depois pegue-o de volta.

(Ele vai lembrar o Missingno, mas não se assuste, não é o Missingno =D)

6-Vá no clone mal feito e clica em cima, e escolha MOVE, troque-o de lugar com o primeiro Sneasel (o verdadeiro) pondo o mal feito no topo do time (o lider)

7-Vá no PC e entre em Bill´s PC. Escolha "MOVE PKMN W/O MAIL" , e mova qualquer Pokémon do PC BOX até o topo do seu time. Por exemplo, mova um Rattata qualquer. NÃO use um Pokémon Lendário ou raro, você pode perde-lo.

8-Desligue o PC e vá novamente ao homem/mulher do Day Care. Peça a ele que ponha seu clone mal feito no Day Care, ele tem que estar em segundo no seu time. Agora, NÃO pegue ele de volta, volte ao PC.

9-Deposite o Rattata (ou outro pokémon qualquer) e os 4 clones normais, e desligue o PC.

10-Volte ao homem/mulher do Day Care e pegue de volta o clone mal feito. Feito isso, peça novamente pra ele por o Sneasel de volta ao Day Care. Nesse ponto, o nome do Sneasel provavelmente mudou para SEL.

12-Pegue de volta o Sneasel e você escutará um barulho de Pokémon estranho, diferente do que o Sneasel faz, ele se tornou um CELEBI. Mas esse Celebi não é registrado na sua Pokedex a pode vir com um nivel muito alto (Ex: 100). Para corrigir isso, você deve troca-lo com outra pessoa e pegar de volta ou deposita-lo no Pokémon Stadium 2 e pegar de volta, assim a pokedex vai reconhece-lo no jogo, ele será o pokémon n° 251 \o/

13-Se você olhar para a PC Box onde depositou o Rattata (ou qualquer outro pokémon) e os 4 clones normais, você verá que os stats do terçeiro e o quarto clones mudaram de espécie (mas você verá o Sprite do Sneasel). Se você retirar esses clones e coloca-los no Day Care, eles vão se transformar. Só um aviso, se você ver os Stats do segundo clone no PC BOX, o jogo vai travar e bugar, então aconselho a tirar ele primeiro pra depois olhar os STATS.

_______________

Você pode adaptar esse bug para pegar outros pokémons, desde que eles tenham um valor equivalente ao ataque (VALOR HEX)

Antes do 10° passo do GLITCH, seu time será assim:

-RATTATA (ou qualquer outro pokémon)

-SNEASEL CLONE 1

-SNEASEL CLONE 2

-SNEASEL CLONE 3

-SNEASEL CLONE 4

-SNEASEL CLONE MAL FEITO (???????????)

Antes do 10° passo, esses Pokémons vão se modificar:

-Rattata se tornará um pokémon defeituoso (Glitch)

-Sneasel clone 1 será um Sneasel normal.

-Sneasel clone 2 será um pokémon defeituoso (Glitch)

-Sneasel clone 3 se transformará num pokémon com um valor equivalente ao primeiro ataque do Sneasel.

-Sneasel clone 4 se transformará num pokémon com um valor equivalente ao segundo ataque do Sneasel.

-Sneasel se transformará num Pokémon equivalente ao valor equivalente ao terçeiro ataque do Sneasel.

Relembre que os clones só se transformarão completamente após deposita-los e pega-los de volta no Day Care.

Desse modo você poderá ter qualquer Pokémon do jogo sem uso de Game Enchancers ou códigos.

FONTE: GLITCH CITY LABORATORIES

http://forums.glitchcity.info/index.php/topic,1065.165.html

Espero que tenha ajudado.

NOTA: esse truque não fará mal algum ao seu jogo, Pokémons não serão perdidos nem o seu save ira pro espaço, basta seguir o tutorial completo sem desviar de nenhuma das dicas.

10-Volte ao homem/mulher do Day Care e pegue de volta o clone mal feito. Feito isso, peça novamente pra ele por o Sneasel de volta ao Day Care. Nesse ponto, o nome do Sneasel provavelmente mudou para SEL.

O Celebi não ficará com nome normal, ficará com o nome SEL.

Para resolver esse problema, BASTA ANTES DE TUDO mudar o nome do primeiro Sneasel (antes de clonar e fazer todo o GLITCH)

IR NO NAME RATER EM GOLDENROD E MUDAR O NOME DO SNEASEL PARA CCCCCELEBI.

Assim no final do GLITCH, ele ficará com o nome normal "CELEBI"

________________________________________

_____________________________________

Outro problema são os ataques do CELEBI, eles serão todos anormais, ataques que o CELEBI não aprende.

Pra resolver isso, ensine Psychic pra ele, e vá no MOVE DELETER de Blackthorn e delete todos os ataques, MENOS o Psychic.

Feito isso, ensine a ele os TMs que quiser

Eu recomendo:

PSYCHIC

GIGA DRAIN

SHADOW BALL

PROTECT

ou ensine a ele seus golpes basicos (Recover, Heal Bell, Leech Seed) pelo Pokémon Stadium 2, use o time do Game Boy mais o Celebi e derrote a Elite 4 e o Lance do Gym Leader Castle, como prêmio o jogo vai permitir que um dos pokés do time (celebi claro) reaprenda um ataque esquecido.

________________________________________

________________________________________

Ovo de Celebi

Pegue dois Sneasels normais (diferente daqueles que você usou no truque), sendo um macho e um fêmea. Treine-os até o level 57, para que aprendam o Beat Up. Use o Move Deleter (Blackthorn City) para apagar todos os golpes dos Sneasels, EXCETO o Beat Up. Ou seja, os Sneasels devem ter apenas o Beat Up como golpe.

Vá até o DayCare e deixe o macho com velho e a fêmea com a velha. Saia e fique andando por qualquer lugar. Volte depois de um tempo e pegue o ovo que eles fizeram. Vá até o PC do DayCare mesmo, e use o comando MOVE PKMN. Mova quatro Pokémon quaisquer até a Box que você usou para depositar o Rattata e os 4 clones do Sneasel. Mova agora o ovo de Sneasel, deixando ele acima dos Pokémon que você depositou.

Agora vá em Withdraw e pegue o ovo e os quatro Pokémon. Ande com o ovo no seu grupo por alguns minutos até ele chocar, e dele sairá um CELEBI, e assim ele entrará na Pokedex e virá num Nivel muito baixo (LV 2-5) Mas mesmo desse modo seus ataques estarão errados.

________________________________________

________________________________________

Porque isso acontece no meu jogo?

Simples, o jogo tem uma programação.

Esse programação, faz com que TODOS OS POKÉMONS E TODOS OS ATAQUES E ITENS tenham um valor (o valor HEX)

desse modo, o Pokémon pode ter o valor HEX equivalente ao ataque, tipo, o Celebi, ele tem um valor HEX atribuido, que é igual ao valor HEX do Beat Up.

Você pode pegar qualquer pokémon desse jeito.

Ex: um Dodrio é equivalente ao ataque THUNDER.

NOTA: dá até pra pegar itens, e até a GS BALL, mas ela é inutil, já que a Nintendo bloqueou os scripts do Kurt, então nem chance.

Imagens:

user posted imageuser posted imageuser posted image

Segundo Método:

ATENÇÃO: PARA REALIZAR O TRUQUE, É NECESSÁRIO JÁ TER VENCIDO A ELITE FOUR E O LANCE.

Capturando Sneasel

Antes de fazer o truque, é necessário ter QUATRO Sneasels. Se você não tem um Sneasel, você pode capturá-lo na Ice Path, mas somente durante a noite. A Ice Path tem um andar principal (1F) e três andares inferiores (B1F, B2F e B3F). Sneasel só aparece nos andares inferiores, e quanto mais para baixo o andar, mais chances ele tem de aparecer. Logo, o ideal é capturá-lo no B3F, onde ele tem 10% de chance de aparecer.

Você não precisa capturar quatro Sneasels diferentes. Você pode cloná-los a partir de um para conseguir os quatro. Se não sabe clonar Pokémon, olha o tópico de dicas e truques.

Agora você precisa treinar os quatro Sneasels até o level 57, que é o level que eles aprendem o golpe Beat Up. Deixe o Beat Up na terceira posição entre os golpes, nos quatro Sneasels. Os Sneasels precisam estar no level 57 e ter os mesmos golpes, na mesma ordem.

Obtendo um Bad Sneasel

Esta é uma das partes complicadas do truque. Você deve usar um dos Sneasels level 57 e fazer o truque da clonagem numa Box vazia, mas você deve desligar o jogo 1 segundo após o ponto final aparecer na mensagem de SAVING... DON’T TURN OFF THE POWER. Quando você for iniciar o jogo de novo, vá em Withdraw e olhe o Pokémon da Box. Uma das seguintes situações vai ocorrer:

1- A clonagem saiu perfeita. Se isto aconteceu, dê Release no Sneasel, saia do PC e salve o jogo, e então tente clonar de novo.

2- A tela ficou branca. Desligue o jogo, ligue novamente, e acesse o Oak’s PC, para que ele avalie sua Pokédex. Vá em Withdraw e você verá o Bad Sneasel (um Sneasel com o nome ????????????????????)

3- Apareceu várias interrogações na tela. Sai do Withdraw, acesse o Oak’s PC e volte ao Withdraw, e o Bad Sneasel estará lá, e a Box estará normal.

4- Não apareceu nada na Box. Apenas repita o processo de clonagem.

Apenas nas situações 2 e 3 você obtém um Bad Sneasel. Retire ele da Box, e deixe ele no seu grupo junto com os outros quatro Sneasels.

Celebi Glitch

Agora você vai realizar o truque. Antes de mais nada, utilize uma Box vazia para fazer o truque, e de preferência uma que nunca foi usada.

Deposite os 4 Sneasels na Box, e em seguida deposite o Bad Sneasel. Use o comando DEPOSIT para depositar os Pokémon, e NÃO o comando MOVE PKMN. Troque para uma Box qualquer que tenha um Pokémon que você não pretende mais utilizar. Pegue este Pokémon, troque para a Box com os Sneasels e deposite este Pokémon na Box. Saia do PC, salve o jogo e desligue o jogo.

Ligue novamente e vá no Bill’s PC. Antes de ir em Withdraw, vá em Change Box. Clique na primeira Box e escolha Name. Não faça nada aqui, apenas vá direto para o END no fim da tela e aperte A. Saia do Change Box com o botão B e vá em Withdraw.

Esta é uma das partes complicadas do truque. Você precisará descer até o último Pokémon da Box, mas você verá vários Kingdras com o nome A até chegar lá. Você também precisará apertar A ou B várias vezes até chegar no último Pokémon. Eu aconselho apertar para baixo várias vezes seguidas e apertar o botão A pausadamente. Quando chegar ao último, você não conseguirá descer mais, pois o CANCEL virou um Kingdra. Pegue este Kingdra. Agora aparecerão os Sneasels (com o nome de NEASEL), você precisa pegar o Bad Sneasel. Ele é o quinto Pokémon da Box. Você também precisará apertar o botão A algumas vezes até chegar nele. Tome cuidado para não passar pelo Bad Sneasel. Quando chegar nele, pegue ele também.

Se o truque funcionou, você verá que os Sneasels estão com o nome de EASEL. Saia da Box, e acesse o Oak’s PC. Jogue fora (RELEASE) o Bad Kingdra/Cancel. Vá em Withdraw e pegue os quatro Sneasels. Para cada um que você pegar, eles perdem a primeira letra do nome. Depois de pegar todos, use um Rare Candy no SEL. Vá para o DayCare e deixe o SEL lá. Se você for para o pátio agora, você notará que o SEL tem a aparência de Pokémon psíquico. Pegue o seu SEL de volta e olhe o Status dele, e você verá um CELEBI na sua frente.

Os golpes dele não serão os golpes básicos de um Celebi. O ID dele estará diferente do seu, e o OT também. Ele também estará com POKéRUS.

Celebi Shiny

Ainda não está confirmado, mas ao que parece, o Celebi herda os EVs do Pokémon que você depositou por último na Box (aquele que você não vai mais usar). Se isto realmente for verdade, faça o truque do Celebi usando um Pokémon Shiny no lugar daquele sexto Pokémon, e então você deverá obter um Celebi Shiny (se não na transformação, poderá ser no ovo).

________________________________________

_________________________

END!

-----------------------------

pra mim era so ter a GS ball e depois de ter vencido a elte de quatro...digo....a elite 4 iria acontecer um evento: o professor Elmo iria ligar pra vc...ai ele falaria pra vc dar a GS ball pro Rufos o lenhador...ai depois disso iria aacontecer uma coisa na floresta...que fica ao lado da casa do rufos...ai vc entrava na floresta colocava a gs ball naquela casinha que fica na floresta....ai o celebi iria aparece...

Legenda: Rufos o lenhador = aquele cara que meche com suas...quero dizer com bolas....POKE bolas...

2 comentários: