terça-feira, 26 de outubro de 2010

Continuação

O texto abaixo é simplismente uma extração do guia presente em nosso Fórum escrito por diversos usuários cadastrados. A cada mensagem do usuário haverá uma citação do responsável pelo texto.

DV - Deter Value

Escrito por: Armando Meziat
Em:
29 January, 2003 00:49


O que são?


DV é uma sigla que significa Deter Value. Algumas pessoas o conhecem como Variação de Desenvolvimento, Individual Value, Gene, e por aí vai.

Cada pokémon possui 4 DVs: um para Attack, um outro oara Defense, um outro para Speed e um outro para os Specials. Todos os DVs variam entre 0 e 15; nem mais, nem menos.

Existe um quinto DV, o do HP, que é calculado a partir dos outros DVs:
-Começa com 0.
-DV de Attack ímpar? +8.
-DV de Defense ímpar? +4.
-DV de Speed ímpar? +2.
-DV de Special ímpar? +1.

Os DVs são atributos "invisíveis" no jogo.

Para que servem?

Os DVs são como genes, ou seja, diferenciam os stats de pokes de mesma espécie: isso significa que nem sempre um Espeon terá o mesmo valor de Spcl.Atk que outro.

Quando você ganha um poke novo, os seus DVs são determinados ALEATORIAMENTE.

Um pokémon "Top" possui todos os DVs iguais a 15. Um pokémon "Shiny" possui DVs de Defense, Speed e Special iguais a 10, e o DV de Attack pode ser: 2, 3, 6, 7, 10, 11, 14 ou 15.

O sexo de um poke é definido pelo DV de Attack. Na maior parte dos casos, se o DV é menor que 7, o pokémon é fêmea.

Como calculá-los?

A verdade é esta: não vale a pena perder tempo calculando DVs dos seus pokes, a não ser que você queira descobrir o seu HIDDEN POWER.

Para calcular um DV, seu pokémon ou não pode ter lutado NENHUMA vez nem ter recebido Vitaminas, ou estar totalmente treinado.

Depois, pegue a diferença entre o seu stat e o respectivo Top no seu nível e divida-a pela razão entre o nível do poke e 50. Você terá um valor APROXIMADO do seu DV, logo é mais conveniente fazer os cálculos nos níveis 50 ou 100.

Caso matemática não seja o seu forte, você pode achar várias calculadoras de DV na Web :p

É verdade que eles são transferíveis por cruzamentos?

Sim. Num cruzamento entre dois pokes compatíveis, o bebê sempre herda:
- o DV de Defense
- o DV de Special, senão 8 a mais ou a menos do original.

Se o bebê for macho, ele herda os DVs em questão da mãe; caso contrário, do pai.

Se um dos pais for Ditto, o bebê SEMPRE herdará os DVs dele.

Todos os outros DVs do bebê são aleatórios.

Me disseram sobre um bug no golpe TRANSFORM, no qual é possível transferir DVs. Como isto acontece?

Este bug é das versões RGBY e foi corrigido nas versões GSC. Quando um poke usa TRANSFORM, ele acaba copiando os DVs do oponente, e os DVs originais ficam guardados numa espécie de "backup". Caso o golpe seja usado novamente de alguma forma, o "backup" seria sobrescrito com os DVs copiados no primeiro uso, e o poke passaria a ter os DVs alterados no final da luta.


---------------------------------------------------------------------------------------------
HMs (Hidden Machines), são golpes escondidos que você encontra no decorrer do jogo. Para que você possa utiliza-las na hora que você quiser você deve encontrar uma Badge, em GYMs diferentes com os mestres

HMs para Gold / Silver / Crystal

Por JoJo

HM

Golpe

Uso

Onde Encontrar

HM1

Cut

Corta Arvores

Floresta de Ilex - Apanhando o Farfetch'd

HM2

Fly

Voa para lugares

A mulher fora do Ginásio de Cianwood

HM3

Surf

Nadar

Derrote as 5 treinadoras do Eevee na cidade de Ecruteak e depois fale com o pai delas.

HM4

Strenght

Empurrar pedras

Casa perto do Pokémon Center da cidade de Olivine.

HM5

Flash

Ilumina lugares escuros

Derrote o Monge da torre de Bellsprout na cidade

HM6

Whirlpool

Desfaz redemoinhos

Ajudando Lance a derrotar a Equipe Rocket na cidade de Mahogany

HM7

Waterfall

Subir cachoeiras

Dentro da caverna de gelo

TMs (Technical Machines) são golpes adicionais do jogo, existem ao todo 50 TMs. É aconselhavel que você não use logo de cara uma TM.

Sempre veja se seu pokémon tem algum golpe ruim e coloque o golpe da TM no lugar dele, dê sempre preferência aos golpes que seu pokémon adquire com o tempo. São muitas TMs, por isso guarde-as no PC do Centro Pokémon e sempre que precisar, retire-as.

TMs para Gold / Silver / Crystal

Por JoJo

TM

Golpe

Localização

01

Dynamicpunch

Ginásio da cidade de Cianwood

02

Headbutt

Floresta Ilex.
Loja em Goldenrod por $2000

03

Curse

Mansão em Celadon (a noite)

04

Rollout

Rota 35

05

Roar

Rota 32

06

Toxic

Ginásio da cidade de Fuchsia

07

Zap Cannon

Usina elétrica, ao devolver a peça

08

Rock Smash

O cara gordo em Sudowoodo
Loja em Goldenrod

09

Psych Up

Trocando Abra ou Kadabra

10

Hidden Power

Garoto na casa ao norte do lago com o Gyarados
Loja em Celadon, $3000

11

Sunny Day

Depois de derrotar a Equipe Rocket na estação de radio
Loja em Celadon, $2000

12

Sweet Scent

Na saída da floresta Ilex

13

Snore

Alimente a Miltank com muitas Berries (Rota 39)
Na cidade de Blackthorn na entrada da caverna

14

Blizzard

Game Corner, Goldenrod, com 5500 moedas

15

Hyper Beam

Game Corner, Celadon, com 7500 moedas

16

Icy Wind

Ginásio de Mahogany

17

Protect

Loja em Celadon, $3000

18

Rain Dance

Caverna de Slowpoke - nível inferior

19

Giga Drain

Ginásio de Celadon

20

Endure

Torre Incendiada - nível inferior

21

Frustration

Loja em Goldenrod - 5º andar - Domingos - 1º Pkmn não gosta de você

22

Solar Beam

Rota 27 - Precisa do Whirlpool

23

Iron Tail

Ginásio da cidade de Olivine

24

Dragonbreath

Clair te dá depois de ter insígnia

25

Thunder

Game Corner, Goldenrod, com 5500 moedas

26

Earthquake

Victory Road

27

Return

Loja em Goldenrod - 5º andar - Domingos - 1º Pkmn gosta de você

28

Dig

Fora do parque nacional

29

Psychic

Cidade de Saffron, casa do Mr. Psychic

30

Shadow Ball

Ginásio de Ecruteak

31

Mud-Slap

Ginásio de Violet

32

Double Team

Game Corner, Celadon, com 1500 moedas

33

Ice Punch

Loja Goldenrod, $3000

34

Swagger

No farol

35

Sleep Talk

Porão da loja de Goldenrod

36

Sludge Bomb

Rota 43

37

Sandstorm

Tohjo Falls - Casa na saída
Loja de Celadon

38

Fire Blast

Game Corner, Goldenrod, com 5500 moedas

39

Swift

Union Cave - Nível inferior

40

Defense Curl

Mt. Mortar - Meio da entrada

41

Thunderpunch

Loja de Goldenrod, $3000

42

Dream Eater

Cidade de Viridian - Use Cut e fale com o gordo

43

Detect

Norte do lago com o Gyarados

44

Rest

Caverna de Gelo - Nível 5

45

Attract

Ginásio de Goldenrod

46

Thief

Porão do complexo da Eq. Rocket

47

Steel Wing

Rota 28 - Na casa com dois arbustos
Rock Tunnel

48

Fire Punch

Loja de Goldenrod, $3000

49

Fury Cutter

Ginásio de Azalea

50

Nightmare

Entregue o Spearow da entrada norte de Goldenrod com o cara da rota 31

Nenhum comentário:

Postar um comentário